Imagem capa - Pós produção ou não? por Araras Produtora

Pós produção ou não?


A pós-produção possui um grande impacto na fotografia e também na filmagem, tornando assim o impossível se tornar possível, mudar cores, mudar objetos, entre outras técnicas que muitos dominam muito bem, mas será que essas técnicas quando são utilizadas demais não prejudicam a fotografia ou a filmagem? 


Aumentar a saturação, a granulação, e o detalhe exageradamente criou textura e dano. Isto limita a flexibilidade para um comprador e não será capaz de atender a impressão em grandes tamanhos.  


Esses são os resultados comuns do processamento exagerado. 


Esse tipo de exemplo acontece quando alguém não consegue delimitar o bom do ótimo e acaba fazendo um trabalho médio tornando a fotografia ou a filmagem fraca, muitos que estão inseridos no mercado audiovisual possuem esse problema e até se frustram por não conseguir fazer com que a pós produção seja como eles imaginaram.


Por muitos não conseguirem um resultado inusitado que saia do meio comum acabam desistindo do meio audiovisual e por isso acabam sumindo de um dia para o outro. Mas aí que podemos perceber e deveríamos notar onde se pode usar a pós produção ou não, estudar, sentir e transparecer é o principal da fotografia, a pós-produção são só os detalhes de Deus, não se frustre caso ocorra algo ruim logo de início, com o tempo é possível perceber onde você pode ajustar o seu olhos na pós produção fazendo com que muitas vezes não opte por usar o aplicativos convencionais e opte simplesmente para usar só o seu olho e seu obturador.