15/10/2018 às 17:33

Vantagem do uso de drones na filmagem.

901
2min de leitura

A cada dia que passa o uso de drone na fotografia e também na filmagem vem crescendo e com isso paisagens incríveis, megaeventos, e outros empreendimentos que precisavam de uma necessidade de estrutura megalomaníaca e agora com o aparecimento dos drones no meio audiovisual, ficou muito mais fácil produzir esse tipo de conteúdo. 

Para quem não conhece, o drone é um helicóptero pequeno, com fácil transporte e fácil mobilidade que possui a função de de filmar e fotografar em alta-definição, eles são usados em diversas empresas e em diversas propagandas, do meio; imobiliário, festivo, entre outros, cada vez se popularizando mais e conseguindo um lugar mais sólido no mercado audiovisual.

Mas quais são as vantagens?

- Custo a hora: O custo a hora de um drone é muito mais barato comparado a alugar um piloto de helicóptero para construir uma cena, ou algo do tipo.

- Acesso a espaços confinados: Por ele ser um robô pequeno com uma perfeita flexibilidade e mobilidade, ele se torna o parceiro perfeito de quem gostaria de produzir filmagens em lugares menores e mais estreitos, abrindo assim mais uma porta para aqueles amantes de cenas cinematográficas. 

- Filmagens próximas ao solo: O drone além de filmar em altíssima qualidade, ele pode se aproximar facilmente do solo para pegar um plano mais fechado ou uma outra perspectiva de filmagem, variando assim entre alto e baixo e muitas vezes deixando o seu filme mais dinâmico. 

Os drones têm ganhado a concorrência com os helicópteros utilizados há anos para fazerem imagens aéreas. Eles estão na frente por suas possibilidades de estar em diversos locais que o helicóptero não conseguiria. Além disso, o aluguel do equipamento é bem mais acessível e oferece imagens mais próximas do solo, com qualidade impecável, pois possui tecnologia que evita o trepidar da câmera.

15 Out 2018

Vantagem do uso de drones na filmagem.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL